Notícias

Dossiê Temático “Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras com crianças: revisando e construindo práxis educacionais”

2019-10-02

A área de ensino de línguas estrangeiras para crianças tem recebido atenção nos últimos anos, sobretudo devido à uma crescente demanda por profissionais que atuem com essa faixa, consequência do neoliberalismo e da influência midiática que prega o início da aprendizagem de línguas estrangeiras cada vez mais cedo. Diante desse cenário, é fundamental ponderar acerca dos conceitos de línguas e linguagens, das visões sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação, principalmente quando a práxis educacional envolve um público específico: crianças. É necessário que as demandas mercadológicas sejam analisadas à luz da formação crítica de professores que atuam nesse cenário, visto que esse contexto que tem sido permeado por “metodologias de sucesso”. Além disso, a falta de parâmetros oficiais nacionais, regulamentações, e formação docente voltada para esse contexto específico contribuem para os desafios enfrentados pela área. O objetivo do dossiê temático “Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras para crianças: revisando e construindo práxis educacionais” é reunir trabalhos que problematizem esse tema, versando sobre os diversos eixos que compõem a práxis educacional na educação infantil. 

 

Organização: Cláudia Jotto Kawachi Furlan, Igor Porsette e Ana Paula Lima

Prazo de submissão: 01 de novembro de 2019.

Publicação do dossiê: Dezembro de 2019.

Saiba mais sobre Dossiê Temático “Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras com crianças: revisando e construindo práxis educacionais”

Edição Atual

v. 9 n. 21 (2019): Revista PERcursos Linguísticos - Dossiê:Tradução e Transformação Social
(Org.) Junia Claudia Santana de Mattos Zaidan
Publicado: 2019-08-18

Expediente

Apresentação

Política Editorial

Volume Completo

Ver Todas as Edições

A revista eletrônica semestral PERcursos Linguísticos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dedicam aos estudos linguísticos em diferentes níveis, sejam eles doutores, pós-graduandos, graduados ou alunos de Iniciação Científica.

Atualmente a revista está avaliada no Qualis Capes como B2.

A revista está indexada em: LATINDEXDiadorimJOURNALSEEKER, SEER,  SUMÁRIOS.ORGJournals4free, SHERPA/RoMEOGoogle ScholarLIVRE,WorldCat.org,EZB-Elektronische ZeitschriftenbibliothekWZBERIHplusCIRCCCG / IBT - UNAMVérsila-Biblioteca DigitalREDIB , SEER , ZDB , JURNDOAJ , Periódicos.CapesThe Linguist ListBASEI2OR