A Escandinávia na contramão da Europa?

Autores

  • Rosa Maria Marques Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - São Paulo (SP)

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v4i1.3462

Resumo

Nos tempos atuais, somos cotidianamente surpreendidos por notícias sobre o desdobra-mento da crise europeia, de tal forma que qualquer tentativa de atualização de seu quadro é rapidamente superada pe-los acontecimentos, tornando nosso es-forço parcialmente infrutífero. No mo-mento em que este artigo estava sendo escrito, a bola da vez estava com a Espa-nha, onde Bankia (o quarto maior banco do país), que havia sido recentemente “estatizado”, teve suas ações retiradas da bolsa devido à grave situação financeira que apresenta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosa Maria Marques, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - São Paulo (SP)

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1996). Fez pós-doutorado na Faculte de Sciences Economiques da Université Pierre Mendes France de Grenoble. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política e integrante da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Nacional de Saúde. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Mercado de Trabalho; Política do Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: politicas sociais, financiamento da saude, mundo do trabalho, previdência e protecao social e sus - sistema único de saúde.

Downloads

Publicado

16-08-2012

Como Citar

Marques, R. M. (2012). A Escandinávia na contramão da Europa?. Argumentum, 4(1), 37–42. https://doi.org/10.18315/argumentum.v4i1.3462

Edição

Seção

Debate