Comissões Locais de Assistência Social: ampliando as possibilidades de controle social

Autores

  • Thiago Prisco Analista de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i1.7329

Resumo

O presente artigo discorre teoricamente, por meio de revisão de literatura e análise documental, sobre o controle social, adotando a abordagem sociopolítica, compreendendo-o como controle exercido pela sociedade civil sobre as ações do Estado no que diz respeito às agendas do governo. O recorte que aqui se faz abrange a política pública de Assistência Social e mais especificamente às Comissões Locais de Assistência Social de Belo Horizonte. É possível evidenciar que o controle social nessa política está devidamente regulamentado. Todavia, a sua execução ainda se trata de um desafio em superação, uma vez que as práticas políticas se encontram, muitas vezes, no campo da intermediação de interesses dos atores políticos.

Palavras-chave: Participação. Controle social. Comissões Locais de Assistência Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Prisco, Analista de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Analista de Políticas Públicas na Prefeitura Muncicipal de Belo Horizonte, graduado em Serviço Social pelo Centro Universitário UNA e Bacharel em Teologia pelo SEBEMGE. Atualmente atua no Centro de Referência de Assistência Social e cursa especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Viçosa. 

Downloads

Publicado

15-08-2014

Como Citar

Prisco, T. (2014). Comissões Locais de Assistência Social: ampliando as possibilidades de controle social. Argumentum, 6(1), 271–282. https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i1.7329