PRÁTICAS EDUCATIVAS DO CANDOMBLÉ: Saberes e Fazeres do Terreiro YLÊ ASÈ YGBO LOGUN ´EDE.

Autores

  • Iljorvanio Silva Ribeiro Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Resumo

Produto de um processo coletivo de construção política, este artigo é fruto dosconhecimentos adquiridos em diferentes espaços de interação na sociedade, nosquais a convivência no Terreiro de Candomblé ao longo dessa última década, operíodo como bolsista do Programa Conexões de Saberes (UFES), a participaçãoativa no Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa –SEMCID/ Prefeitura Municipal de Vitória) e o meu ingresso, a partir de 2009, noNúcleo de Estudos Afrobrasileiro (NEAB-UFES), são sem dúvida alguma foram osgrandes núcleos intelectuais fomentadores responsáveis pelo meu acesso aocircuito de debate sobre as temáticas que envolvem a Cultura Afrobrasileira.

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Biografia do Autor

Iljorvanio Silva Ribeiro, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Pós-graduação em Educação das Relações Étnicorraciais pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileira(NEAB) do Departamento de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.

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Publicado

26-08-2014

Edição

Seção

GT4 - Africanidades e Brasilidades: Culturas e Territorialidades