Notícias

A Revista do Colóquio abre recebimento de propostas semestralmente. Cada chamada de trabalho é acompanhada por uma temática, embora dossiês específicos possam ser propostos pela Comissão Editorial, sem que tais edições afetem a periodicidade mínima da revista.

Chamada de Trabalhos COL 15

 

 

A Revista do Colóquio, periódico online vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, está com chamada de trabalhos aberta para composição do seu 15º número, a ser lançado em dezembro de 2018. Entre os dias 17 de setembro e 17 de novembro de 2018, é possível realizar a submissão de Artigos, Relatos de Experiência e Ensaios Visuais pela plataforma de periódicos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Com principal interesse nas pesquisas desenvolvidas no interior do campo da arte, a Revista do Colóquio expande, a cada edição, os diálogos com diversas áreas de conhecimento, nas quais se desenvolvem debates e investigações aderentes as suas temáticas. Para seu 15º número, a Revista do Colóquio procura trabalhos que exponham permanência, retornos ou crescimentos, nas últimas décadas, de problemáticas historicamente vinculadas ao campo das artes.

Compreendemos que, nos últimos anos, tem ocorrido, em escalas macro e micro, uma marcada polarização em torno de discussões como: confiabilidade das pesquisas científicas, usos e domínios do espaço urbano e das paisagens, sexualidade, expressão e identidade de gênero, direitos humanos e políticas educacionais, consumo, acesso e controle de informação, revisionismo histórico, dentre outros temas que tocam direta e indiretamente o campo da cultura e das artes.

Em continuidade ao número publicado em junho de 2018 e sob o título “Modos de Construir o Tempo: passado recente e contemporaneidade”, indicamos uma busca por Artigos, Relatos de Experiência e Ensaios Visuais que nos auxiliem a pensar metodologias de ensino, processos de criação e exibição, aspectos historiográficos e temáticos que ainda perpassam nossa atualidade.

Pede-se aos proponentes que, antes de iniciarem o processo de submissão, verifiquem atentamente as Diretrizes para Autores no site do periódico.

 

 
Publicado: 2018-09-16
 
1 a 1 de 1 itens