Memórias Vestidas: (Re)criação de Moda a Partir da Memória

Autores

  • Aline Barbosa da Cruz Prudente UNICAMP
  • Anna Thereza Kühl UFSCar

Resumo

Com o objetivo de melhor compreender uma experiência educacional, este artigo descreve a analisa a prática de um projeto cultural sobre recriação de trajes que se relacionam com memórias de pessoas comuns, muitas sem formação na área da moda e de classe baixa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Barbosa da Cruz Prudente, UNICAMP

Aline Barbosa é diretora de arte, figurinista, artista e arte-educadora . É formada em Artes Visuais pela UNICAMP. Estudou também Design de Figurino (HAW Hamburg – Alemanha), Design (Bauhaus Universität – Alemanha) e Design de Moda (Sigbol – Brasil). Atualmente é mestranda em Teorias das Artes no Instituto de Artes da UNICAMP.

Anna Thereza Kühl, UFSCar

Formada em Produção Audiovisual pela UFSCar, cursou atividades de formação na área de moda no EBA – Espacio Buenos Aires. Atua como figurinista e diretora de arte em diversos grupos e projetos de teatro e audiovisual.

Referências

AUSLANDER, Leora, Beyond Words, American Historical Review 110 (2005), p. 1015-1045.
STALLYBRASS, Peter. 1993. Worn Worlds. Clothes, Mourning, and the Life of Things. In The Yale Rewiew, Volume 81, Number 2, p. 35-50.

Downloads

Publicado

28-12-2016

Como Citar

Barbosa da Cruz Prudente, A., & Kühl, A. T. (2016). Memórias Vestidas: (Re)criação de Moda a Partir da Memória. Revista Do Colóquio, 6(11), 79–87. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/14638