PINTURA NA CONTEMPORANEIDADE: ALGUNS APONTA-MENTOS PARA DISCUSSÃO

Autores

  • Jorge Luiz Mies PPGA-UFES

Resumo

O presente trabalho traz para discussão alguns apontamentos a respeito da pintura, meio de expressão que se revitaliza no campo da arte brasileira. Tal fato pode ser percebido pela quantidade de livros e catálogos que são produzidos para explanar um manancial de possibilidades poéticas, e revelar os importantes e possíveis cami-nhos da pintura na contemporaneidade. Essa categoria tradicional das artes plásti-cas, que se encontra firme na gramática bidimensional do plano, já ultrapassou seus anúncios de morte e desafia sem medo uma parcela da crítica que se faz antagônica. Parcela esta composta por críticos, e até mesmo ex-pintores, que nesse tempo de liberdade estética, ainda comungam da mesma ideia: o fim da pintura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Luiz Mies, PPGA-UFES

Possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011) e mestrado em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (2014). Atualmente é instrutor contratado - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - ES. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: Regina Chulam, Processo de Criação, Pintura Moderna e Contemporânea. Graduação em Nutrição em andamento pela Universidade Federal do Espírito Santo, iniciada em 2013/1.

Downloads

Publicado

16-07-2013

Como Citar

Mies, J. L. (2013). PINTURA NA CONTEMPORANEIDADE: ALGUNS APONTA-MENTOS PARA DISCUSSÃO. Revista Do Colóquio, 2(4), 149–155. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7665

Edição

Seção

Relatos de Experiência