Dimensões n. 38 (2017/1) - Dossiê "Historiografia brasileira em perspectiva crítica: personagens, contextos, conceitos e agendas de análise"

15-12-2016

A Revista Dimensões (conceito Qualis Capes B2) tem a satisfação de anunciar a abertura de envio de contribuições para o dossiê do número 38: "Historiografia brasileira em perspectiva crítica: personagens, contextos, conceitos e agendas de análise". 

Recentemente diversas pesquisas foram capazes de inaugurar caminhos e perspectivas analíticas diferenciadas em torno da historiografia brasileira, situando criticamente personagens, contextos, metodologias e conceitos que fizeram avançar a compreensão da trajetória dos estudos históricos no Brasil. Agendas renovadas de investigação têm lançado novos olhares para problemas, atores, instituições e estudos conseguindo constituir um rico e multifacetado manancial de informações e de reflexões a respeito da história da história no Brasil. Este dossiê se destina a abrigar artigos concernentes a esse amplo conjunto de objetos e temáticas abarcados pelos estudos de história da historiografia brasileira procurando estabelecer uma contribuição significativa a esse campo e aos estudiosos devotados a ele.

O prazo para submissão é 28 de fevereiro de 2016.

As normas de composição dos textos encontram-se na seção de Submissões da Revista Dimensões, podendo ser acessadas por aqui. Alertamos que artigos fora das normas não serão avaliados.