Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Estar de acordo com o Foco e Escopo da revista
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos, dossiê), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação pelos Pares Cega foram seguidas.
  • São aceitos para a publicação somente trabalhos originais inéditos, e que não estejam sendo avaliados para publicação em outra revista.

Os autores precisam realizar cadastro e acessar a revista para realizar a submissão.

Os manuscritos devem seguir, obrigatoriamente, os aspectos formais listados abaixo:

Textos podem ser redigidos em português, francês, inglês ou espanhol.

Ter no mínimo 15 e máximo de 20 páginas, digitados em arquivo "word", incluindo título, resumo/abstract, palavras-chaves/keywords, imagens, tabelas e referências bibliográficas;

Máximo de cinco palavras-chave nas línguas portuguesa e inglesa, e se for o caso também em língua específica além de resumo que deve ser apresentado no início do texto com um máximo de 12 linhas;

Ser submetido em arquivo Word, fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, margens de 2,5cm e numeração no canto inferior direito;

Título do texto em Negrito, centralizado, em língua Portuguesa e inglesa, e se for o caso também em língua específica e nota de rodapé com os financiadores da pesquisa se for o caso;

As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética ao final do trabalho, de acordo com as normas da ABNT-NBR-6023-2003

Nas citações textuais, recomenda-se a norma NBR-10520/2003.

Diretrizes para Autores

Apresentação de colaborações

A Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, periódico semestral do Programa de Pós Graduação em Educação, publica artigos, resenhas de livros, dossiês e traduções inéditas de autores brasileiros e estrangeiros.

Os artigos devem apresentar resultados originais de trabalhos de investigação e/ou  de reflexão teórico-metodológica, não sendo permitida  a sua apresentação simultânea para avaliação em outro periódico.

Os dossiês deverão ter um caráter interinstitucional, abordando temáticas de relevância para a área. Devem ser compostos de uma apresentação e de três a cinco artigos, reunindo autores de no mínimo três instituições.

As resenhas devem efetuar um estudo crítico de textos recentemente publicados ou de obras consideradas clássicas da área. Deve apresentar, obrigatoriamente, a referência bibliográfica completa, esperando-se que contenham comentários e julgamentos sobre as idéias contidas na obra, a metodologia empregada, a relevância do tema e da abordagem para a área, bem como a posição do(s) autor(es) no debate acadêmico.

As traduções deverão vir acompanhadas de uma autorização do autor da obra original ou da editora que publicou o texto. Quando se tratar de obra de domínio público, dispensa-se tal autorização ficando responsável por essas informações o autor da tradução.

Os autores devem respeitar as normas definidas como condições para a submissão.

Textos podem ser redigidos em português, francês, inglês ou espanhol.

Nas citações textuais, recomenda-se a norma NBR-10520/2003.