A formação pedagógica na educação profissional

Autores

  • Suzana Lanna Burnier Coelho Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG)

DOI:

https://doi.org/10.22535/cpe.v0i39.10247

Resumo

O presente artigo discute a formação docente para a educação profissional a partir da perspectiva que os espaços de ensino no campo da educação profissional se constituem também como espaços de pesquisa e de formação docente. A formação profissional vai além da formação para ocupação de um posto de trabalho pelos egressos. Essa formação profissional que visa formar para o mundo do trabalho, para o exercício da cidadania e para as lutas do trabalhador e que, além disso, enseja o trabalho autônomo, associado e cooperado, revela-se ainda mais complexa, do ponto de vista da atuação e do compromisso docente. Essa condição exige que o espaço de ensino também seja um espaço de pesquisa e de formação continuada.
Palavras-chave: Formação continuada. Formação docente. Formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2014

Edição

Seção

Artigos