Resenha de TONGEREN, Paul van. Friedrich Nietzsche and European Nihilism. Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing, 2018, 198 p.

Autores

  • Oswaldo Giacoia Junior Unicamp, Campinas, SP - Brasil

Resumo

Paul van Tongeren, professor emérito da universidade Radboud em Nijmegen e do Instituto Superior de Filosofia da Universidade de Louvain, é um pesquisador bem conhecido entre nós, tanto por sua produção intelectual internacionalmente reconhecida, como em razão de sua constante e intensa parceria acadêmica com vários centros universitários brasileiros; vários de seus artigos foram traduzidos e publicados no Brasil, além de um livro que tem servido de preciosa referência para os estudos brasileiros sobre Nietzsche nos últimos anos: A Moral da Crítica de Nietzsche à Moral (tradução de Jorge Viesenteiner. Curitiba: Champagnat/PUCPR, 2012). Nesse seu último livro, intitulado Friedrich Nietzsche and European Nihilism, Paul van Tongeren realiza o que é, por certo, o estudo mais substancioso, completo e atual a respeito da temática do niilismo na filosofia de Friedrich Nietzsche. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Oswaldo Giacoia Junior, Unicamp, Campinas, SP - Brasil

Professor titular do Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Downloads

Publicado

18-10-2018

Edição

Seção

Resenhas