Espaço, Silêncio e Construção
Resumo
Um dos atos mais radicais envolvendo a noção da galeria de arte como um lugar em si mesmo, como algo a ser verificado pelo espectador, se deu com a exposição de Yves Klein em 1957, na Galeria Colette Allendy de Paris. O artista francês exibiu t própria galeria em sua exposição, pois nada foi introduzido ou retirado do espaço de exposição; a mostra se realizou com a exposição do vazio contido pela arquitetura da galeria. Yves Klein declarou que "deixou a galeria vazia para atestar a presença ia sensibilidade pictórica em estado de matéria-prima". (KLEIN, apud O'DOHERTY, 2002, pag. 103). [...]
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
10-11-2015
Como Citar
Rosa, R. (2015). Espaço, Silêncio e Construção. Revista Farol, 1(8), 79–84. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/farol/article/view/11431
Edição
Seção
Artigos