Os Anais do Seminário Nacional de Educação, Diversidade Sexual e Direitos Humanos, da Universidade Federal do Espírito Santo, constituem um periódico que acompanha a realização do evento. Seu objetivo é divulgar os textos dos trabalhos que circulam no Seminário, consistindo numa Revista destes. São publicados os Resumos de todos os trabalhos apresentados e, caso sejam enviados pelos autores, os Artigos correspondentes. Acolhendo trabalhos das mais diversas áreas do saber, o Seminário busca atravessá-las com a problemática das relações entre diversidade sexual, direitos humanos e educação. Desta feita, os artigos publicados são endereçados aos mais diversos atores sociais interessados no assunto.

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resumos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos é feita pelo Corpo Editorial e pelo Conselho Editorial. O Corpo Editorial é responsável pela avaliação geral dos trabalhos em todas as etapas do processo, desde o recebimento até a publicação nos Anais. O Corpo Editorial averigua a adaqueção dos textos às normas e à proposta do Seminário. O Conselho Editorial é composto por uma equipe de pesquisadores de várias instituições do Brasil responsáveis por avaliar a qualidade dos trabalhos submetidos. Apenas os resumos são avaliados pelo Conselho Editorial.

A publicação destes anais segue a periodicidade da realização do Seminário Nacional de Educação, Diversidade Sexual e Direitos Humanos, da Universidade Federal do Espírito Santo, que ocorre de dois em dois anos.

Este periódico oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.