PERcursos Linguísticos

A Revista eletrônica semestral PERcursos Linguísticos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dedicam aos estudos linguísticos em diferentes níveis, sejam eles doutores, pós-graduandos ou alunos de Iniciação Científica.

A revista possui ISSN 2236-2592 e avaliação B2 pela plataforma Qualis Capes Atualizada.
A revista está indexada em:
DOAJ,LATINDEXDiadorimJOURNALSEEKER SUMÁRIOS.ORGJournals4free, SHERPA/RoMEOGoogle ScholarLIVRE,WorldCat.org,EZB-Elektronische ZeitschriftenbibliothekWZBERIHplusCIRCCCG / IBT - UNAMVérsila-Biblioteca DigitalREDIB,  SEER , ZDB , JURN , Periódico.Capes

Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS: CHAMADA DE TRABALHOS: ABERTA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2017/02

 
Os trabalhos serão aceitos somente por submissão online, conforme orientações contidas na página da revista (Sobre > Submissões), até 12 de outubro 2017, e deverão abordar temáticas relacionadas às Teorias e Análises Linguísticas, cruzando uma das 4 seguintes Linhas de Pesquisa:

Estudos Sobre Texto e Discurso

Esta linha contempla projetos relacionados a teorias do texto e do discurso. Abrange a diversidade de instrumentais teóricos e metodológicos no tratamento de questões relacionadas à textualidade e processos de textualização, nas modalidades oral e escrita e a questões relativas à construção do discurso, vistas na perspectiva da pragmática e da análise do discurso, em gêneros textuais diversos.

Estudos Analíticos-descritivos da Linguagem

Esta linha contempla projetos referentes ao funcionamento da língua portuguesa em suas variedades de uso, no que diz respeito às suas unidades, níveis de constituição, relações, estruturas e formalizações.

Linguística Aplicada

Esta linha possui perspectiva transdisciplinar sobre objetos e dados de natureza linguística e discursiva, refletindo sobre a dimensão e complexidade da relação indissociável entre práticas sociais e práticas linguístico-discursivas. Encontram-se, neste horizonte de investigação, o ensino e a aprendizagem de línguas, as práticas de tradução em interface o ensino, os contextos midiáticos e tecnológicos, questões relacionadas a multiculturalismo, plurilinguismo, educação bilíngüe, entre outras.

Tradução, identidade e sentido

Investigações teóricas e empíricas sobre a atividade tradutória e a problemática da significação e subjetivação. Abordagem pluralista fundamentada na linguística, nos estudos da tradução, na filosofia, nos estudos culturais e na psicanálise. Interface dos estudos da tradução com diferentes saberes.
 
Publicado: 2017-09-22
 

CHAMADA DE TRABALHOS: Dossiê - O texto em sala de aula: práticas e sentidos

 

 

                                              

 
Publicado: 2017-08-03 Mais...
 
Outras notícias...

v. 7, n. 15 (2017): Revista PERcursos Linguísticos - Dossiê temático: linguagem humorística

Penha Lins (Org.)

Sumário

Volume Completo

Editor gerente
PDF

Expediente

Editor gerente
1-7

Apresentação

Patrick Rezende, Penha Lins, Guilherme Brambila, Monica Smiderle
PDF
8-10

Artigos

Mônica Lopes Smiderle de Oliveira, Aline Sousa Lima
PDF
11-24
Araceli Covre Silva
PDF
23-35
Giovanna Carrozzino Werneck, Priscila de Souza Chisté Leite
PDF
36-54
Rosani Muniz Marlow
PDF
55-73
Ana Cristina Carmelino, Edna Maria Fernandes dos Santos Nascimento
PDF
74-91
Bharbara Bonelle de Sousa, Mayra Duarte Figueira
PDF
92-106
glaucimere patero coelho
PDF
107-120
Lucas dos Passos
PDF
121-131
Marcos Roberto Machado
PDF
132-143
Paulo Ramos
PDF
144-156
Maria da Penha Pereira Lins, Danndara Wagmaker Gonçalves
PDF
157-173
Rony Petterson Gomes do Vale, Patrícia Duarte
PDF
174-185
Tamiris Machado Gonçalves
PDF
186-204
Wilberth Salgueiro
PDF
205-217
Rozilda Almeida N Magalhães, Lucas Santos Campos
PDF
218-240
Avanúzia Ferreira Matias, Ana Célia Clementino Moura, Janicleide Vidal Maia
PDF
241-263
Lorena Santana Gonçalves
PDF
264-279

Política Editorial

Editor gerente
PDF
280-284