PERcursos Linguísticos

A Revista eletrônica semestral PERcursos Linguísticos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dedicam aos estudos linguísticos em diferentes níveis, sejam eles doutores, pós-graduandos ou alunos de Iniciação Científica.

A revista possui ISSN 2236-2592 e avaliação B2 pela plataforma Qualis Capes Atualizada.
A revista está indexada em:
DOAJ,LATINDEXDiadorimJOURNALSEEKER SUMÁRIOS.ORGJournals4free, SHERPA/RoMEOGoogle ScholarLIVRE,WorldCat.org,EZB-Elektronische ZeitschriftenbibliothekWZBERIHplusCIRCCCG / IBT - UNAMVérsila-Biblioteca DigitalREDIB,  SEER , ZDB , JURN

Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS: DOSSIÊ SOBRE HUMOR

 



 
Publicado: 2017-04-09 Mais...
 

CHAMADA DE TRABALHOS: ABERTA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2017/01

 
 
Os trabalhos serão aceitos somente por submissão online, conforme orientações contidas na página da revista (Sobre > Submissões), até 15 de abril 2017, e deverão abordar temáticas relacionadas às Teorias e Análises Linguísticas, cruzando uma das 4 seguintes Linhas de Pesquisa:

Estudos Sobre Texto e Discurso

Esta linha contempla projetos relacionados a teorias do texto e do discurso. Abrange a diversidade de instrumentais teóricos e metodológicos no tratamento de questões relacionadas à textualidade e processos de textualização, nas modalidades oral e escrita e a questões relativas à construção do discurso, vistas na perspectiva da pragmática e da análise do discurso, em gêneros textuais diversos.

Estudos Analíticos-descritivos da Linguagem

Esta linha contempla projetos referentes ao funcionamento da língua portuguesa em suas variedades de uso, no que diz respeito às suas unidades, níveis de constituição, relações, estruturas e formalizações.

Linguística Aplicada

Esta linha possui perspectiva transdisciplinar sobre objetos e dados de natureza linguística e discursiva, refletindo sobre a dimensão e complexidade da relação indissociável entre práticas sociais e práticas linguístico-discursivas. Encontram-se, neste horizonte de investigação, o ensino e a aprendizagem de línguas, as práticas de tradução em interface o ensino, os contextos midiáticos e tecnológicos, questões relacionadas a multiculturalismo, plurilinguismo, educação bilíngüe, entre outras.

Tradução, identidade e sentido

Investigações teóricas e empíricas sobre a atividade tradutória e a problemática da significação e subjetivação. Abordagem pluralista fundamentada na linguística, nos estudos da tradução, na filosofia, nos estudos culturais e na psicanálise. Interface dos estudos da tradução com diferentes saberes.

O número 14, v.7, será publicado até 15 de julho de 2017.
 
Publicado: 2016-12-19
 
Outras notícias...

v. 6, n. 13 (2016): Revista PERcursos Linguísticos

Vol.6, N. 13, Ano 2016/02

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Expediente

Editor gerente
PDF
2-7

Apresentação

Patrick Rezende, Guilherme Brambila
PDF
9-10

Ensaios

Junia Mattos Zaidan, Fernanda Nali de Aquino
PDF
11-21

Artigos

Breno Rafael Martins PArreira Rodrigues Rezende
PDF
21-36
João Benvindo de Moura, Jonnia Maria Aguiar Magalhães, José Mágno de Sousa Vieira
PDF
37-50
Gabriela Pacheco Amaral
PDF
51-70
Losana Hada de Oliveira Prado
PDF
71-89
Rodrigo Alves Silva
PDF
90-105
Giovane Fernandes Oliveira
PDF
106-118
Patrick Rezende
PDF
119-138

Política Editorial

Editor Editor
PDF
139-142