Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista PERcursos Linguísticos é um periódico de acesso aberto que publica ao menos 3 (três) números anualmente e tem como objetivo a publicação de textos científicos nas diversas áreas da Linguística e Linguística Aplicada.  Com esse propósito, abre um espaço para a um diálogo acadêmico, que possibilita o debate em torno de diferentes orientações teóricas, transitando desde os paradigmas relacionados com a descrição e a análise lingüística até às instigantes perspectivas do discurso e da análise textual, e às questões típicas da ampla área de linguística aplicada.

Por definição da política editorial da Revista, são aceitas contribuições de artigos redigidos em português, espanhol e inglês de pesquisadores doutores, mestres e estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, bem como estudantes de graduação em conjunto com seus respectivos orientadores .

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos submetidos para publicação na revista são avaliados anonimamente por dois pareceristas do Conselho Editorial. Caso o artigo não seja da área de avaliação desses pareceristas, consultores ad hoc emitirão o parecer também no sistema de avaliação duplo cego. No caso de discrepâncias na avaliação do artigo, ele será avaliado por um terceiro parecerista. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não responderem no devido tempo hábil para resposta, não serão publicados na edição a qual foi inserido. Dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores. Só será admitido um artigo por chamada por autor(es).

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN: 2236-2592

Atualmente a revista está avaliada no Qualis Capes como B2 (Letras e Linguística)

Diretórios e Indexação

LATINDEXDiadorimJOURNALSEEKER,   SUMÁRIOS.ORGJournals4free, SHERPA/RoMEOGoogle Scholar/MetricsWorldCat.org,EZB-Elektronische ZeitschriftenbibliothekERIHplusCIRCCCG / IBT - UNAMVérsila-Biblioteca DigitalREDIB , ZDB , JURNDOAJ , Periódicos.CapesThe Linguist ListBASEI2OREuropub , MLA - Modern Language Association Scilit , ROAD

Periodicidade

Quadrimestral

Taxa de submissão e de processamento de manuscritos

A Revista PERcursos Linguísticos não cobra qualquer tipo de taxa dos autores para submissão e processamento de manuscritos.