Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Gestão & Conexões?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS

1) A submissão de artigos é exclusivamente por meio da plataforma OJS (Open Journal System). Os autores devem efetuar seu CADASTRO como autor para submissão de manuscritos. Não há cobranças de quaisquer natureza para submissão, processamento ou publicação dos artigos. A submissão do manuscrito pode ser efetuada por AQUI.

2) Os artigos submetidos à REGEC devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, e não estar sob avaliação para publicação por outro periódico científico. Na hipótese de o artigo constituir livro em preparação, o Conselho Editorial deverá ser informado do título e data presumível da edição e no livro deverá ser consignada a publicação original na REGEC. Trabalhos previamente apresentados em congressos podem ser aceitos, desde que estejam em formato final de artigo.

3) A submissão de artigo à REGEC implica imediata autorização de sua publicação, caso aceito o artigo pela Revista, sem qualquer tipo de remuneração ou contraprestação econômica.

4) Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte dos artigos sem autorização prévia, desde que identificada a fonte. Os artigos publicados na REGEC podem ser reimpressos, total ou parcialmente, desde que obtida autorização junto ao Conselho Editorial da Revista e ao respectivo autor, bem como consignada a fonte de publicação original.

5) Os artigos e outras contribuições submetidas devem expor as ideias de maneira estruturada e em linguagem clara e objetiva.

6) O conteúdo, estilo e adequação às normas gramaticais do idioma dos artigos  são de exclusiva responsabilidade dos autores, sendo recomendadas revisões de conteúdo junto aos pares e revisões gramaticais junto a profissionais da área anteriores à submissão do artigo.

7) A REGEC é publicada quadrimestralmente. Os manuscritos podem ser submetidos à Revista em qualquer período do ano e, uma vez aprovados, serão direcionados para publicação na edição que estiver em pauta de publicação no cronograma da Revista.

8) Os artigos publicados pela REGEC estão isentos de quaisquer formas de cobrança aos autores pelo envio, processamento e publicação. Da mesma maneira, o acesso aos artigos publicados é gratuito e aberto a quaisquer pessoas interessadas.

9) Além do manuscrito (artigo, nota bibliografica, resenha) submetido, os autores deverão submeter, um documento suplementar contendo o título do manuscrito, nome completo do(s) autor(es) e mini currículo (afiliação institucional, formação acadêmica do(s) autor(es), e endereço(s)  eletrônico(s)).

10) A submissão do manuscrito somente será considerada completa se preenchidos todos os metadados, ou seja, todas as informações  disponíveis no formulário de submissão. É essencial que o ORCID de cada autor seja informado no sistema, no momento da submissão.   

10) É altamente recomendável que o número máximo de autores por manuscrito se restrinja a quatro.

11) Autores, independentemente da ordem de coautoria, poderão submeter até dois artigos por ano.

 

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

1) Os manuscritos submetidos devem limitar-se a 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.

2) É vetada qualquer identificação do(s) autor(es) no documento submetido. Qualquer informação que permita identificar o(s) autor(es) ou instituições/programas a que pertencem devem ser retiradas do corpo do texto do documento antes do envio. Todos os campos das "Propriedades do Documento" devem ser apagados antes do envio das colaborações.

3) O resumo e as palavras-chave do manuscrito, na língua original do trabalho e em inglês, não devem ultrapassar 150 palavras. Eles deverão ser enviados junto com o artigo. O resumo e o abstract deverão englobar: contextualização e definição do objetivo, síntese do quadro teórico de referência, procedimentos metodológicos empregados, principais resultados encontrados e conclusões do trabalho.

4) A formatação do manuscrito deve ser padronizada conforme as orientações a seguir:

  • A configuração de página deve ser Papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm) e direita (2 cm).
  • O texto deverá ser submetido em fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, recuo de parágrafo de 1cm e espaçamento simples entre linhas.
  • Os títulos deverão ser separados do texto por um espaço simples.
  • As citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (quando aplicável), conforme normas da APA (American Psychological Association). As orientações podem ser encontradas no site da ANPAD , em português, inglês ou espanhol.
  • Referências bibliográficas completas dos autores citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA (American Psychological Association). As orientações podem ser encontradas no site da ANPAD , em português, inglês ou espanhol.
  • A inserção de tabelas e figuras, que compreende quaisquer formas de representação no corpo do texto, deve ser realizada de acordo com as normas da APA e apresentar título e fonte, precedidos ou seguidos de breve exposição ou comentário. As orientações podem ser encontradas no site da ANPAD, em português, inglês ou espanhol.
  • Notas explicativas deverão ser utilizadas com comedimento, indicadas no corpo do texto em sequência numérica e inseridas no rodapé das páginas em que foram utilizadas.
  • Os arquivos deverão ser enviados em Microsoft Word e não devem ultrapassar 2MB.
  • Se aprovado para publicação, solicitar-se-á dos autores a apresentacao da versao aprovada do artigo no template padrão de publicação da REGEC.

O download do Template utilizado pela Revista pode ser feito AQUI.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista? Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". 

  2. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas NORMAS DE SUBMISSÃO da Revista?

  3. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas? 

  4. O manuscrito está de acordo com as instruções e normas para envio de originais, segundo as "Boas práticas da publicação científica" da ANPAD? 

 

Declaração de Direito Autoral

Os direitos autorais dos originais aprovados serão automaticamente transferidos à Revista, como condição para sua publicação, e para encaminhamentos conexos junto às bases de dados de indexação de periódicos científicos.

Esta cessão passará a valer a partir da submissão do manuscrito, em formulário apropriado, disponível no Sistema Eletrônico de Editoração da Revista.

A revista se reservará o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos(as) autores(as).

Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.

As provas finais serão encaminhadas aos(às) autores(as).

Os trabalhos publicados passarão a ser de propriedade da Revista, ficando sua re-impressão (total ou parcial) sujeita à autorização expressa da Revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação: Revista Gestão & Conexões.

A Universidade Federal do Espírito Santo e/ou quaisquer das instâncias editoriais envolvidas com o periódico não se responsabilizarão pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos. As opiniões emitidas pelos(as) autores(as) dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.

Em todo e qualquer tipo de estudo que envolva situações de relato de caso clínico é fundamental o envio de cópia do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado(s) pelo(s) paciente(s).

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.