COM QUANTAS ARMAS (DE FLORES E DE LOUCOS) SE FAZ UMA GUERRA?

Autores

  • Leonardo Balbino Mascarenhas
  • Dimitri Augusto da Cunha Toledo Universidade Federal de Alfenas- UNIFAL
  • Alexandre Pádua Carrieri Cepead\UFMG

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.4.2.10544.66-83.

Resumo

O mundo não anda nada bem, e isso não é nenhuma novidade. Por toda parte, as coisas parecem piorar cada vez mais: o consumo excessivo adoecendo todo mundo e acabando com o planeta, a exclusão social, a miséria, a violência, a intolerância.... Não precisamos ir muito longe para perceber que aquelas velhas promessas de igualdade, felicidade, progresso e liberdade deram em nada. Seja qual for a matriz teórico-epistemológica, os diagnósticos são os mesmos. Diante disso, procuramos, neste ensaio, problematizar as condições de produção de projetos políticos revolucionários nos tempos atuais e interrogar sobre as possibilidades de ruptura e transformação radical do sistema capitalista vigente. A partir das contribuições da esquizoanálise de Deleuze e Guattari, nos perguntamos: ainda existe lugar no mundo para alguma grande revolução?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Balbino Mascarenhas

Atua nas áreas de arte, educação e economia solidária, entre outras. Desenvolve experimentações no campo das artes visuais e arte-educação, e atividades ligadas à gestão compartilhada e produção colaborativa e em redes. Atualmente é educador da Oi Kabum! BH Escola de Arte e Tecnologia, membro da Coopbreja – cooperativa de produção e consumo de cervejas e pães artesanais, e membro do Grupelho – Grupo de Estudos de Filosofia e Educação, da FaE/UFMG. 

Dimitri Augusto da Cunha Toledo, Universidade Federal de Alfenas- UNIFAL

Economista pela Universidade Federal de São João Del Rei, Mestre em administração pelo Cepead/UFMG na área de Estudos Organizacionais e Sociedade. Pesquisador do NEOS-UFMG (Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade). Doutorando em administração Cepead-UFMG. Professor da UNIFAL, campus Varginha-MG, no curso de administração pública e no mestrado PROFIAP. 

Alexandre Pádua Carrieri, Cepead\UFMG

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Professor Titular UFMG. Coordenador do NEOS – Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade. Atua na linha de pesquisa: Estudos Organizacionais e Sociedade (Cepead). Foi editor da Revista G&S (Gestão e Sociedade). Participou como membro suplente, depois titular e coordenador do Comitê de Assessoramento de Administração, Economia e Contabilidade do CNPq. Foi coordenador da divisão acadêmica de EOR da Anpad.

Downloads

Publicado

11-12-2015

Como Citar

Mascarenhas, L. B., Toledo, D. A. da C., & Carrieri, A. P. (2015). COM QUANTAS ARMAS (DE FLORES E DE LOUCOS) SE FAZ UMA GUERRA?. Revista Gestão & Conexões, 4(2), 66–83. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.4.2.10544.66-83.

Edição

Seção

Artigos