PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS PARA A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Autores

  • Vinicius Thomas Back Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste
  • Claudio Antonio Rojo Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.5.1.11998.170-185.

Resumo

Este estudo propõe melhorias para a empresa Beta (nome fictício), um escritório de advocacia localizado em Cascavel-PR, analisando seus processos e o ambiente no qual está inserida. Utilizou-se a análise SWOT para identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para empresa, e sua missão, sua visão, seus valores e um modelo de gestão de processos foram elaborados utilizando a ferramenta Bizagi Modeler, para que a empresa obtenha melhor entendimento e padronização de suas atividades. Aplicou-se um questionário a 112 possíveis clientes e as características dos respondentes e seus critérios de escolha para a contratação de serviços de um escritório de advocacia foram identificados. Constatou-se que as indicações de amigos e familiares ainda são os meios mais buscados para contratar tais serviços, evidenciando a importância da imagem da empresa com os clientes, e a criação de um website mostrou-se uma oportunidade de aumentar a clientela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinicius Thomas Back, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Mestrando do Mestrado Profissional em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2014) e graduação em Gestão Comercial pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2013). Possui proficiência em Inglês pelo Centro Cultural Brasil Estados Unidos C.C.B.E.U. Atualmente é técnico administrativo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, lotado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná - HUOP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração.

Claudio Antonio Rojo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Pós-Doutor (2012) pela Universidade de São Paulo - FEA / USP. Doutor (2005) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestre (2001) pela UFSC. MBA pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Bacharel (1990) em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. É professor adjunto da UNIOESTE, onde ministra Planejamento Estratégico na graduação e Cenários Estratégicos e Competitivos no Mestrado Profissional em Administração e no Mestrado em Contabilidade. Professor de Estudos Organizacionais no mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. E-mail: rojo_1970@hotmail.com

Downloads

Publicado

21-09-2016

Como Citar

Back, V. T., & Rojo, C. A. (2016). PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS PARA A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA. Revista Gestão & Conexões, 5(1), 170–185. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.5.1.11998.170-185.

Edição

Seção

Artigos