Metamorfoses Paulistanas: atlas geoeconômico da Cidade

Autores

  • Carlos Eduardo Torres Freire Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo, CEBRAP)
  • Flávia Luciane Consoni Centro Universitário da FEI e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo, FEI, CEBRAP)

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.1.1.4111.210-217.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2012.1.1.4111.210-217

“Metamorfoses Paulistanas” traz uma análise que contempla de forma coordenada transformações econômicas e territoriais do município de São Paulo. É, portanto, uma análise com foco na cidade de São Paulo, porém seus achados extrapolam esta delimitação territorial. A cidade é tanto influenciada pela dinâmica das suas regiões fronteiriças, quanto estas regiões ajudam a determinar a trajetória e as características da dinâmica econômica da Capital Paulista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Torres Freire, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo, CEBRAP)

Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), atualmente é doutorando em Sociologia também na USP com pesquisa sobre políticas públicas de ciência e tecnologia e o setor de biotecnologia no Brasil. É pesquisador associado do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). Atua também como professor colaborador na Fundação Escola de Sociologia e Política ministrando a disciplina de Economia Política e Desenvolvimento na pós-graduação. Trabalha em pesquisas nas áreas de desenvolvimento econômico, sociologia econômica e políticas públicas, especialmente em temas como economia do conhecimento, ciência, tecnologia e inovação (C&T&I) e economia urbana. Possui experiência acadêmica no exterior (Inglaterra e EUA) e também nas áreas de planejamento de políticas públicas (em consultorias para a Prefeitura de SP) e em comunicação (como jornalista na Folha de S.Paulo e em projetos de divulgação de pesquisa).

Flávia Luciane Consoni, Centro Universitário da FEI e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo, FEI, CEBRAP)

Professora do programa de Mestrado e Doutorado em Administração - ênfase em Gestão da Inovação - do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros) desde setembro de 2009, exercendo atividades de docência e pesquisa. Possui graduação em Ciências Sociais pela UFSCar (1995), mestrado (1998) e doutorado (2004) em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, além de pós-doutorado no Departamento de Sociologia da USP (2005-2006). Entre julho de 2005 a junho de 2009, foi bolsista PRODOC CAPES (Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém Doutores) junto ao Departamento de Sociologia da USP. Foi pesquisadora do CEBRAP e do CenPRA(MCTI). Também atua como pesquisadora colaboradora junto ao Departamento de Política de Científica e Tecnológica da UNICAMP. Tem experiência na área de Inovação Tecnológica e Mercado de trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: empresas multinacionais, sobretudo, indústria automobilística; estratégias de inovação tecnológica; políticas de atração de investimentos em P&D; inovação em serviços, incluindo a abordagem sobre inovação em saúde e estratégias de intermediação de mão de obra (terceirização, trabalho temporário).

Downloads

Publicado

15-04-2013

Como Citar

Freire, C. E. T., & Consoni, F. L. (2013). Metamorfoses Paulistanas: atlas geoeconômico da Cidade. Revista Gestão & Conexões, 1(1), 210–217. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.1.1.4111.210-217.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)