Inovação Aberta: como criar e lucrar com a tecnologia

Autores

  • Míriam Magdala de Pinto Universidade Federal do Espírito Santo (Espírito Santo, UFES)

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.3.2.4903.198-201.

Resumo

A obra constitui uma contribuição relevante à área de gestão da inovação ao propor que ela deixe de apoiar-se exclusivamente na ideia de que a inovação para ter sucesso precisa ser desenvolvida totalmente dentro das organizações, ou seja, um modelo de inovação fechada, e expanda-se para incluir outro modelo no qual o sucesso da inovação depende do uso pelas organizações de ideias internas e externas e de caminhos diversificados até o mercado, ou seja, um modelo de inovação aberta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Míriam Magdala de Pinto, Universidade Federal do Espírito Santo (Espírito Santo, UFES)

Graduada em Química e mestre em Ciências pela UFRJ. Doutorou-se em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Professora do Departamento de Engenharia de Produção e do Programa de Mestrado em Ensino de Física da UFES. Atua nas áreas de Empreendedorismo e Inovação. Coordena o Laboratório de Tecnologias de Apoio a Redes de Colaboração (LabTAR) que integra o Living Lab Habitat, iniciativa multidisciplinar e multiorganizacional de promoção de inovações tecnológicas e sociais para melhoria de condições habitacionais de populações de baixa renda. Atualmente, o LabTAR e o Living Lab Habitat participam das seguintes iniciativas internacionais: European Network of Living Labs (ENoLL); Red Iberoamericana de Laboratorios Ciudadanos, projeto apoiado pelo Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo (CYTED), Red de Living Labs y Espacios de Innovación de América Latina y el Caribe (LEILAC), Housing- Manufacturing and Water Project liderado pela Universidade Tecnológica de Berlim (HMW Project).

Downloads

Publicado

17-11-2014

Como Citar

de Pinto, M. M. (2014). Inovação Aberta: como criar e lucrar com a tecnologia. Revista Gestão & Conexões, 3(2), 198–201. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.3.2.4903.198-201.

Edição

Seção

Notas Bibliográficas