Biblioteca Digital Online Acessível: uma proposta para o Ensino Superior

Autores

  • Joseane Giacomelli da Silva Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
  • Amanda Meincke Melo Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.3.1.5050.68-91.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.3.1.5050.68-91.

 

Bibliotecas digitais on-line fazem parte do cotidiano universitário. Apoiam a disseminação do conhecimento produzido em seus diferentes setores e podem ser úteis à modalidade de educação a distância. A acessibilidade desses sistemas é essencial para que todos os interessados possam utilizá-los de maneira autônoma. Esse requisito contemporâneo deve ser contemplado desde sua concepção, o que ainda não é muito comum. Assim, este artigo visa a contribuir ao desenvolvimento de bibliotecas digitais on-line acessíveis. Ele apresenta o desenvolvimento de um protótipo para uma biblioteca digital on-line voltada a um contexto universitário, com ênfase em sua acessibilidade. Como resultado, propõe-se um conjunto de recomendações para a implantação e a manutenção de bibliotecas digitais on-line inclusivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-06-2014

Como Citar

Silva, J. G. da, & Melo, A. M. (2014). Biblioteca Digital Online Acessível: uma proposta para o Ensino Superior. Revista Gestão & Conexões, 3(1), 68–91. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.3.1.5050.68-91.