Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais do Congresso de Processo Civil Internacional?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os originais deverão ser digitados em Word for Windows, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, formato A4. Os trabalhos completos terão a dimensão mínima de 8 e a máxima de 25 laudas, incluídas bibliografia e notas de rodapé.

Com o objetivo de reduzir os custos de publicação, solicitamos aos autores que procedam à revisão ortográfica e gramatical do material a ser apresentado. Nesse sentido, a ausência de revisão detectada pela Comissão Organizadora e Científica será motivo para recusa do texto em questão.

Expressões em língua estrangeira, títulos de obras e passagens do texto que o autor deseje destacar devem ser digitados em itálico, evitando-se assim o uso do negrito. Citações no corpo do texto devem ser digitadas entre aspas. Citações acima de três linhas devem compor um novo parágrafo, com recuo de 4 cm à direita e fonte Times New Roman 10, espaçamento simples.

As ilustrações deverão ser digitalizadas em .jpg ou .png, com resolução entre 100 e 150 dpi e inseridas no corpo do próprio texto. Observe-se que as mesmas devem apresentar título, posicionado acima da imagem (Ex.: Figura 1 - Pintura renascentista, século XVI), e abaixo desta, a fonte (Ex.: Fonte: Autor (2016, p. 5).

Logo abaixo do título, virá o nome do autor, com uma nota de rodapé informando seus dados biográficos (titulação, instituição a qual se encontra filiado, título da pesquisa em andamento, órgão financiador (se for o caso), e e-mail).

Em seguida, deverá ser feito um resumo informativo em português de, no máximo, dez linhas, explicando o assunto principal do artigo. Após os resumos, serão mencionadas três a cinco palavras-chave em português.

As remissões bibliográficas serão feitas no corpo do próprio texto, contendo o nome do autor seguido da data de publicação da obra e do número da página, separados por vírgulas, como se segue:

  1. “Não resta dúvida que a capacidade para agir é a mais perigosa de todas as aptidões e possibilidades humanas” (ARENDT, 1972, p. 95).
  2. Segundo Revel (1998, p. 19), a mudança da escala de análise é essencial para a definição da micro-história.

As notas, sempre de natureza explicativa, deverão ser posicionadas no rodapé, jamais ao final do texto.

As referências bibliográficas deverão vir no final do artigo, em ordem alfabética, dispostas do seguinte modo:

 

Obra completa

ZANETI JÚNIOR, Hermes. A Constitucionalização do processo: o modelo Constitucional da Justiça brasileira e as relações entre processo e Constituição. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2014.

Capítulo de obra 

MAZZEI, Rodrigo Reis; CHAGAS, Bárbara Seccato Rui. Métodos ou tratamento adequado de conflitos? In: JAYME, Fernando Gonzaga et al. (Org.). Inovações e modificações do Código de Processo Civil: avanços, desafios e perspectivas. Belo Horizonte: Del Rey, 2017, p. 118-141.

Artigos

MACIEL, Lizete Shizue Bomura; SHIGUNOV NETO, Alexandre. A educação brasileira no período pombalino: uma análise histórica das reformas pombalinas do ensino. Educação e Pesquisa, v. 32, n. 3, p. 465-476, 2006.

Trabalho completo publicado em Anais

SIQUEIRA, Silvia M. A. Considerações sobre o tema mulher na Antiguidade. In: CONGRESSO NACIONAL DE ESTUDOS CLÁSSICOS, IV. Anais… Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2001.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.