Sobre a Revista

Foco e Escopo

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos apresentados no Encontro Internacional são submetidos à comissão e, posteriormente, o texto também é avaliado por membros da mesma comissão que deliberam sobre a publicação nestes anais.

Periodicidade

Bianual

Política de Acesso Livre

Esses anais oferecem acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

Desde 2007 o Encontro Internacional promovido pelas Universidade Federal do Espírito Santo e Université Paris-Est Marne-la-Vallée recebem financiamento de agências de fomento em reconhecimento à qualidade do evento.

Fontes de Apoio

Os encontros internacionais de História promovidos pela UFES e UPEM são organizados pelos três laboratórios abaixo listados:

Histórico do periódico

A publicação destes anais ocorre desde 2007, e a partir deste ano de 2015 passará a contar com página eletrônica própria.