A JUVENTUDE NA PUBLICIDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Guilherme Paulino Gonçalves Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Flavia Mayer dos Santos Souza Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Palavras-chave:

Publicidade. Juventude. Jovens. Revisão de literatura.

Resumo

Apresenta visão parcial da revisão de literatura da pesquisa de mestrado em andamento, que investiga a presença da juventude periférica na publicidade governamental. Detalha-se os resultados obtidos com os descritores publicidade e juventude . A maior parte dos textos busca compreender a juventude como argumento publicitário. Excetuam-se poucos artigos na articulação entre saúde, juventude e publicidade. No levantamento, a noção de consumo é central nos objetivos de pesquisa. No entanto, o jovem da periferia se encontra ausente das discussões. Há poucos trabalhos voltados para a publicidade de interesse público.

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Biografia do Autor

Guilherme Paulino Gonçalves, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Mestrando do curso de Pós-graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo (Póscom/UFES).

Flavia Mayer dos Santos Souza, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Professora orientadora - Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo (Póscom/UFES).

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Publicado

2020-09-28