AÇÕES DE PUBLICIZAÇÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO NO ESPÍRITO SANTO

Autores

  • Ruan Souza Peres Universidade Federal do Espírito Santo
  • Arthur Felipe de Oliveira Fiel Universidade Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

políticas publicas, Lei Paulo Gustavo, Cinema, Produção Audiovisual, Cinema Capixaba

Resumo

O referido artigo teve como objetivo a análise metodológica e a coleta quantitativa das maneiras e meios utilizados a fim de efetivar a publicização da Lei Paulo Gustavo no estado do Espírito Santo. Para isso foi feita a análise e coleta de dados das principais fontes oficiais de comunicação dos Órgãos MINC e SECULT/ES, juntamente com a análise das chamadas públicas postadas por meio do Mapa Cultural do Espírito Santo. Com isso fora comprovado a quantificação dos municípios capixabas que efetivamente publicaram seus editais da LPG, para além disso a análise das redes sociais dos Órgãos supracitados demonstra o esforço, especialmente do Órgão capixaba, de evidenciar a LPG para a população interessada, com enfoque nos fazedores de cultura. Ao fim todos os dados coletados foram aglutinados em forma de tabelas. Esse estudo foi publicado dentro do livro “ECONOMIA E POLÍTICA(S) DO AUDIOVISUAL”, com selo da Proex, cujo lançamento está previsto para 26/11/2024.

 

Biografia do Autor

  • Ruan Souza Peres, Universidade Federal do Espírito Santo

    Graduando em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Espírito Santo.

  • Arthur Felipe de Oliveira Fiel, Universidade Federal do Espírito Santo

    Doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense.

Referências

JUSTEN FILHO, Marçal. Curso de direito administrativo. 8a Ed. Belo Horizonte: Fórum, 2012. p. 309

MOREIRA, Egon Bockmann. Processo Administrativo: Princípios Constitucionais e a Lei 9.784/1999. 2a Ed. São Paulo: Malheiros. 2003. p. 125.

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Publicado

11-12-2024