Quando a cidade ensina
arte pública como ferramenta de inclusão educacional
DOI:
https://doi.org/10.47456/anwk8453Palavras-chave:
Arte e inclusão; arte pública;, percepção sensorial.Resumo
Visando o melhor desenvolvimento e a valorização do ser humano sob diversas perspectivas sociais, esta pesquisa se insere num contexto de estudo e reflexão sobre as possibilidades de aprendizagem e inclusão, especialmente no que tange à experiência perceptiva de pessoas com deficiência em relação a arte pública e a cultura local. Diante disso, foram desenvolvidas propostas arte educativas, adaptadas e multissensoriais, que propõe uma abordagem integrada as percepções sensoriais como elementos essenciais na construção do conhecimento artístico, para serem experimentadas com o público de usuários da APAE, do município de Domingos Martins. A pesquisa se insere dentro dos estudos realizados no Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes - LEENA/UFES, sobre arte pública capixaba, que se estende para um estudo de caso, combinada a observação participante e entrevistas com os usuários da APAE.
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