ENTREVISTA COM A PROFESSORA DOUTORA ALMA DE LOS ÁNGELES CRUZ JUÁREZ

Autores

Resumo

Esta entrevista é resultado de uma visita técnica realizada, no ano de 2017, na Universidad Veracruzana (UV), localizada na cidade de Xalapa, estado de Veracruz Ignacio de La Llave, situado no México. Essa visita, organizada pelo grupo de pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo, denominado “Políticas, Gestão e Inclusão Escolar: contextos e processos sociais”, do qual os entrevistadores fazem parte. Neste texto, são apresentados dados e informações importantes para a compreensão da inclusão de alunos com discapacidades no ensino superior; para tanto, entrevistamos a professor doutora Alma de Los Ángeles Cruz Juárez. Assim, este texto tem o objetivo de fazer uma explanação das práticas sociais inclusivas e/ou exclusivas no ensino superior, no contexto da universidade mexicana. A partir da entrevista conhecemos programas direcionados para a inclusão, bem como, legislação e artigos que direcionam os trabalhos na UV para as pessoas desse público-alvo, entre outras possibilidades de inclusão. A entrevista contribuiu para os trabalhos do grupo de pesquisa supracitado e com a escrita das dissertações dos entrevistadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rayner Raulino e Silva, Universidade Federal do Espírito Santo

Professor do Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC/Serra. Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas, Gestão e Inclusão Escolar: contextos e processos sociais (Ufes).

Caroline Andrade, Universidade Federal do Espírito Santo

Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Professora da Educação Básica no município da Serra-ES. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas, Gestão e Inclusão Escolar: contextos e processos sociais (Ufes).

Downloads

Publicado

2021-04-16